Caminhar e descobrir de visita ao património histórico de Tadim

A Associação ‘A Nossa Terra’ inicia o seu plano de actividades de 2015 dando continuidade ao ciclo de visitas ‘Caminhar e Descobrir’ pelo espaço rural do nosso Minho. 2014 foi o ponto de partida deste projecto, contando com a parceria de diferentes autarquias da região, e sempre com guias locais, valorizando o que de melhor existe no Minho mais profundo. Esta actividade tem granjeado grande simpatia por parte dos associados e amigos da associação, pelo que, e em jeito de balanço, o ciclo ‘Caminhar e Descobrir’ visitou já seis concelhos diferentes da nossa região: Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Póvoa de Lanhoso e Barcelos. A freguesia de Tadim, no concelho de Braga, acolhe no próximo sábado, dia 17, a primeira caminhada de 2015 que visa proporcionar a todos os presentes momentos de descoberta e de achados importantes no contexto da ruralidade que a freguesia apresenta em contraste com a modernidade dos tempos presentes.


Capela Sra das Candeias

O percurso pedestre contempla a paragem na Igreja de S. Bartolomeu, padroeiro da freguesia, no cruzeiro situado no Largo de Tadim portador de grande valor patrimonial e arquitectónico e na Capela de Nossa Senhora das Candeias, considerado como um pequeno templo. Para além, da descoberta do património edificado a passagem por Tadim contemplará ainda a visita às infraestruturas turísticas, desportivas e de lazer mais recentes que a freguesia dispõe. 
Esta visita proporcionará ainda momentos de grande descontração com a presença de alguns responsáveis pelo movimento associativo local e também com a degustação de algumas especialidades em termos gastronómicos de que a freguesia de Tadim possuiu como um 
verdadeiro ex-libris. 
A participação é gratuita para os sócios da associação e tem um custo de 2 euros para não associados (inclui seguro de acidentes pessoais, certificado de participação e desdobrável informativo).

Fonte: "Correio do Minho"

Sem comentários:

Enviar um comentário