PDM assenta numa visão de desenvolvimento sustentável

O Externato Infante D. Henrique, em Ruílhe acolheu anteontem mais uma sessão pública de esclarecimento do Plano Director Municipal de Braga (PDM). Destinada a esclarecer os cidadãos residentes nas freguesias de Cunha, Arentim, Ruilhe, Tebosa, Priscos, Tadim, Vimieiro, Fradelos, Vilaça, Aveleda e Celeirós, esta quinta sessão de esclarecimento deu continuidade às anteriores sessões, registando uma forte participação da população local.
“Este é um documento que, pela participação que tem registado, não se resume a uma entidade em particular. É um documento de todos por igual”, destacou Miguel Bandeira, vereador do Urbanismo do Município de Braga.
A expansão da área de distribuição, com a elaboração de um plano de ampliação da área vocacionada para uso industrial, foi um dos pontos em análise. Este lano pretende consumar esse desígnio propondo a localização da área logística na confluência dos principais nós rodoviários que ligam o concelho aos principais núcleos urbanos envolventes, próximo do terminal de mercadorias e da zona industrial de Celeirós e da área logística ‘Torrestir’.

“Trata-se de uma medida muito importante para o desenvolvimento socioeconómico do Concelho, nomeadamente através da criação e manutenção de empregos”, vincou Miguel Bandeira, sustentando que este PDM é um “plano de compromisso entre a Administração Central, a Autarquia e a comunidade, envolvendo dezenas de entidades representativas que estão concen- tradas numa visão de desenvolvimento”.
Fonte: Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário